Durante a elaboração do Portifólio de final de semestre, revisei vários texto propostos pelos professores de todas as interdisciplinas. Percebi que este é um momento de fechamento de conceitos. Todos os que foram trabalhados em sala de aula, e entendidos teoricamente, neste momento da revisão parecem sedimentar. Com relação ao espaço e tempo, olhar a tabela feita por solicitação da Interdisciplina de Estudos Sociais onde aparecem os estágios de desenvolvimento Piagetianos e como se constroem na criança as noções de tempo e espaço, em meio a este processo, me fez pensar na necessidade de aprofundar o conhecimento a respeito destes estágios para que possa procurar atividades adequadas, logicamente não tornando-os estáticos e estanques, pois sabemos que os mesmos se entrelaçam muitas vezes. Já havia falado no portifólio sobre a visão clara do que seja interdisciplinaridade, que os professores estão conseguindo passar no agrupamento das áreas de conhecimento, mas ficou mais evidente, quando tentando demonstrar a apropriação de conceitos, precisei visitar trabalhos dos semestres anteriores, como por exemplo Psicologia ou Ludicidade. Pude confirmar enfim, que este é um momento de muita aprendizagem pois acabamos relendo as teorias e revisando os trabalhos que realizamos por escrito e na prática, em aula . A reflexão torna-se mais aprofundada pois passamos por várias vivências até ali, vinculando teoria e prática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário