quinta-feira, 23 de abril de 2009

Educ.Pessoas com Neces.Educ.Especiais

Ao ler o texto de Cláudio Roberto Baptista, fiquei satisfeita por encontrar, ali, a argumentação que vem ao encontro de algumas idéias que coloquei no primeiro fórum sobre a história da Educação Inclusiva. Que existe uma necessidade de mudança ampla, em que todos possam ser incluídos. Mas, achei muito interessante saber sobre o quanto a defesa do processo de inclusão dos portadores de necessidades educacionais especiais aproximou a chamada educação especial da educação "regular"; que os métodos e pressupostos utilizados na educação especial, foram migrando para a educação comum.'' O autor cita a tentativa de compreender o indivíduo como único, a interdisciplinaridade, a valorização do contexto social de onde esse aluno provem. Também a radicalização da inclusão como forma de questionamento intenso sobre todos os sistemas de ensino.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Zilá, nessa postagem também aproximas tuas leituras com as aprendizagens que vens construindo. Abração, Sibicca