sábado, 9 de maio de 2009

idem anterior

Lendo as postagens das colegas, no fórum, observei questões que se apresentam em suas salas de aula, que são muito parecidas com as que acontecem comigo. Já que em Taquara existe uma região de Quilombo, pretendo levar a turma até lá para que conheçam o local e troquem informações com o pessoal de lá. Penso que é importante a criança negra e indígena, especialmente, enxergar que se é um entre centenas ou milhares, então é um igual entre muitos. Em uma situação em que é um diferente entre muitos diferentes, não necessita ser o escolhido para sofrer a discriminação e o massacre. Suspeito que um de meus alunos tenha descendência indígena, por isso já preparei a atividade 5 dessa interdisciplina em função disso. Se for possível, pretendo levá-los até a reserva Guarani, no município de Riozinho. (próximo de Taquara).

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Zilá, essa atividade promete! Vamos aguardar o desenrolar para que compartilhes conosco aqui no blog. Abração, Sibicca